Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Brasileira de Milho e Sorgo (RBMS) é uma publicação quadrimestral (abril, agosto, dezembro) da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e tem por objetivo publicar artigos científicos originais de todas as áreas referentes às culturas do milho, sorgo e espécies afins que sejam significativos para o desenvolvimento das ciências agrárias e do agronegócio relacionado às cadeias produtivas das espécies mencionadas.

 

Ética na Publicação

 

A submissão de um artigo na Revista Brasileira de Milho e Sorgo (RBMS) implica que:

a) O mesmo não tenha sido publicado anteriormente (exceto na forma de um resumo, parte de uma palestra ou tese acadêmica)

b) Não está sob avaliação para publicação em outra revista

c) Sua publicação seja aprovada por todos os autores ou explicitamente pelas autoridades responsáveis, onde o trabalho foi realizado

d) Se aceito, não vai ser publicado em outro lugar da mesma forma, em Português, Inglês ou em qualquer outro idioma, sem o consentimento por escrito do detentor dos direitos autorais. A autorização, por escrito, pode ser exigida, a critério da Comissão Editorial. Artigos e qualquer outro material publicado na Revista Brasileira de Milho e Sorgo representam as opiniões dos autores e, portanto, não devem ser interpretados de forma a refletir a opinião da Comissão Editorial.

 

Um artigo submetido será considerado como violação das Diretrizes da Revista Brasileira de Milho e Sorgo e, potencialmente sujeito à rejeição, nos seguintes casos:

a) Os resultados do estudo são apresentados de forma inadequada ou enganosa

b) Os dados dos resultados do estudo não podem ser reproduzidos

c) O artigo submetido não é um trabalho original ou que seja plagiado de outro trabalho

d) O artigo tenha sido apresentado simultaneamente a outro periódico ou já publicado em outros lugares

e) Trabalhos discutidos no artigo citados inadequadamente ou não são citados

f) Lista de co-autores incompleta ou contém aqueles que contribuíram substancialmente para o trabalho

g) Em experimentos envolvendo seres humanos, animais ou produtos químicos perigosos não estão garantidos como tendo sido conduzido de acordo com as orientações adequadas, ou conflitos financeiros ou de interesse não divulgados.

 

Se as questões de probidade surgem em situações extraordinárias e controversas, a Comissão Editorial se reserva no direito de submeter os dados dos autores para a avaliação científica independente.

 

Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a assinar um "Acordo de Publicação" com a Revista Brasileira de Milho e Sorgo. A aceitação desse acordo vai assegurar maior difusão possível de informações. Um e-mail (ou carta) será enviado ao autor correspondente confirmando o recebimento do manuscrito, juntamente com um "Acordo de Publicação" formulário ou um link para a versão online deste acordo. Assinantes podem reproduzir tabelas de conteúdo ou preparar listas de artigos, incluindo resumos de circulação interna dentro de suas instituições. A permissão da Comissão Editorial é necessária para revenda ou distribuição fora da instituição e para todos os outros trabalhos derivados, incluindo compilações e traduções. Em caso de obras protegidas por direitos autorais, o autor(es) deve obter permissão por escrito dos proprietários dos direitos autorais e dar crédito a fonte (s) no artigo.

 

Conflitos de Interesse

 

Todos os autores são convidados a divulgar qualquer conflito real ou potencial de interesse, incluindo todos os relacionamentos financeiros, pessoais ou outros, com outras pessoas ou organizações que poderiam influenciar de forma inadequada a avaliação do seu trabalho.

 

Contribuição de cada Autor

Cada autor é obrigado a declarar a sua contribuição individual para o artigo: todos os autores devem informar o seu papel na confecção do artigo: financeiramente, participaram da pesquisa e/ou preparação artigo, e etc.

 

Alterações autoria

 

Esta política diz respeito à adição, exclusão ou reorganização de nomes de autores na autoria de manuscritos aceitos:

Antes de o artigo ser aceito é publicada uma versão online: pedidos para adicionar ou remover um autor, ou para reorganizar os nomes de autores, devem ser enviados para Comissão Editorial e deve incluir:

(a) a razão pela qual o nome deve ser adicionado ou removido, ou os nomes dos autores reorganizados e

(b) uma confirmação por escrito (e-mail, carta ou fax) de todos os autores que concordam com a adição, remoção ou reorganização. No caso de adição ou remoção de autores, isto inclui a confirmação do autor sendo adicionado ou removido. Os pedidos que não forem enviados pelo autor correspondente serão encaminhados pela Comissão Editorial ao autor correspondente, que deve seguir o procedimento descrito acima. A publicação do artigo aceito na versão on-line será suspensa até que a autoria seja acordada.

 

Políticas de Seção

Artigos Cientificos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicação Científica

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Esclarece, no entanto, que os conceitos e/ou opiniões inseridas nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores